quarta-feira

Estúdio Passos da Dança apresenta...




... O QUEBRA NOZES!!!


Esse ano iresmos interpretar um dos maiores clássicos do ballet de repertório existentes e também teremos apresentações de jazz, dança do ventre, hip-hop e dança de salão.

Será no Teatro do Sesc Ceilândia Norte - Newton Rossi (DF), nos dias 04 e 05 de novembro a partir das 19h.

Os ingressos estarão à venda a partir do mês de setembro somente no estúdio que localiza-se na Avenida P4 PSul/Ceilândia Sul. O valor é de R$10,00 (dez reais). Ingressos limitados.


Venha conferir,mais informações pelo telefone 61 30471933.




Como é a história do Quebra-Nozes, veja:


Coreografia original: Lev Ivanov

Música: Tchaikovsky

Estréia Mundial: 1892/Rússia



A história se passa durante uma festa de natal onde Clara ganha de seu tio um boneco quebra-nozes. No final da festa, Clara volta a sala e adormece ao lado da arvore de natal junto ao presente que ganhara. A menina sonha que um exército de ratos está invadindo a sua sala, mas o quebra-nozes a defende. O rei dos ratos atinge o quebra-nozes , porém Clara o salva atirando um sapato nos ratos.


O boneco se transforma em uma belo príncipe que leva Clara até o reino das neves e ao reino dos doces. A fada açucarada, rainha do reino dos doces homenageia Clara com uma grande festa, onde todos os habitantes dançam representando as várias regiões. Por fim, a fada dança um lindo Pas-de-deux com o príncipe. Clara começa a sentir-se sonolenta até adormecer novamente.


Na manhã seguinte seu tio a encontra dormindo embaixo da árvore, abraçada ao quebra-nozes. Ela sabe que seu presente foi uma linda viagem em forma de sonho e não apenas um boneco!


Nenhum comentário: